terça-feira, 13 de novembro de 2012

CIDADES: APENAS 1/3 TEM COLETA SELETIVA




Em 2011, apenas um terço (32,3%) das cidades do País tinha programa, projeto ou ação de coleta seletiva de lixo em atividade, revela pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), intitulada Perfil dos Municípios Brasileiros, divulgada nesta terça-feira.
É a primeira vez que o tema saneamento é abordado nesta pesquisa, que levanta informações junto às prefeituras. No entanto, o cruzamento de dados com a última Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), de 2008, indica que não houve avanço significativo no período em relação à coleta seletiva. A região Sul tem a maior proporção de municípios com programas em atividade (55,8%), seguida pelo Sudeste, com 41,5%. Norte e Nordeste apresentaram as maiores proporções de municípios sem programas: 62,8% e 62,3%. Em Roraima, nenhum município tinha coleta seletiva em 2011.
"Os municípios ainda não estão estruturados com ênfase na questão do saneamento. Em relação à PNSB 2008, os dados são semelhantes. Poderia ter havido um movimento melhor na questão da coleta seletiva", diz Daniela Santos Barreto, pesquisadora da coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.
A pesquisa também mostra que a maioria (60,5%) dos municípios brasileiros não executa qualquer acompanhamento em relação ao abastecimento de água, esgotamento sanitário e/ou drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Também se verificou que em 47,8% dos municípios não há órgão responsável pela fiscalização da qualidade da água.
Também mostra que as políticas são fragmentadas e que poucos têm estrutura única de saneamento. Apesar de o plano nacional de saneamento básico prever que todos os municípios devem ter estrutura para cuidar desse serviço, apenas 28% possuem. "Em relação à lei de saneamento, ainda é preciso uma sensibilização dos municípios, para que cumpram suas responsabilidades de fiscalizar e normatizar a execução de serviços", acrescenta Daniela.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

FUNSEP CAMPEÃ REGIONAL SUB 17

DIZEM QUE PARA SE TER UMA GRANDE EQUIPE, PRECISA-SE PRIMEIRO DE UM GRANDE COMANDANTE, E DEPOIS DE UM TIME SEM MASCARAS E SEM ESTRELISMOS, QUE COM ESSES FUNDAMENTOS SE CHEGA AO LONGE. E FOI ISSO QUE A EQUIPE DA FUNSEP (SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS DE ANDRADINA), DEMOSTROU NESTE FINAL DE SEMANA AO VENCER A FASE REGIONAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DA SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTES DO ESTADO DE SÃO PAULO E SE CLASSIFICAR DEPOIS DE 14 ANOS PARA AS FINAIS, DEMONSTRANDO QUE UM TRABALHO BEM FEITO, COM TEMPO E COM MUITO RESPEITO UM DIA TERIA SEUS FRUTOS, TEMOS QUE DE ANTEMÃO PARABENIZAR NÃO SÓ OS ATLETAS MAIS O  TÉCNICO NOÉ. UM CARA QUE MECHE COM O FUTEBOL DE BASE DE ANDRADINA Á MUITOS ANOS. JÁ FOI TREINADOR DA ANTIGA FUNDAÇÃO, TODAS AS SELEÇÕES DE BASE MUNICIPAL, E QUE A ALGUNS ANOS VEM SENDO O FAZ-TUDO NO SINDICATO. PARABÉNS PROFESSOR NOÉ E PARABENS AOS GAROTOS POR ESSA IMPORTANTE CONQUISTA.
 

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

UNI, DUNI, TÊ. O ESCOLHIDO FOI... O JARDIM EUROPA

IMAGENS DA RUA JEAN BERNARD QUE FAZ A LIGAÇÃO ENTRE OS BAIRROS JARDIM ALVORADA E JARDIM EUROPA, QUANDO AS MAQUINAS ENTRARAM PARA COMEÇAR O SERVIÇO, E DEPOIS COM O SERVIÇO BASTANTE ADIANTADO.



O PEQUENO SAMURAI DA NOROESTE, TAMBÉM CONHECIDO COMO,  PREFEITO DR. JAMIL AKIO ONO CUMPRIU MAIS UMA "PROMESSA DE CAMPANHA", AO ASFALTAR O JARDIM EUROPA NA ZONA NORTE DE ANDRADINA, DEIXANDO ASSIM TODA A POPULAÇÃO DAQUELE BAIRRO MUITO FELIZ COM O TRABALHO REALIZADO E CONCLUÍDO POR INTERMÉDIO DE UMA EMPRESA TERCEIRIZADA. E MAIS ALGUNS BAIRROS DE ANDRADINA ESTÃO EM COMPASSO DE ESPERA PELA CHEGADA, DO TÃO SONHADO ASFALTO.



Prefeito Jamil Ono com operários.