quinta-feira, 28 de março de 2013

UPA 24 HS: MAIS UMA OBRA DO GOVERNO DE ANDRADINA

                         
                           


Para ampliar e aperfeiçoar o atendimento à saúde, o Governo de Andradina anunciou nesta quarta-feira (27) a abertura de licitação para contratação de empresa especializada que vai construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. A Unidade será a complementação do serviço prestado tanto pelas UBSs (Unidade Básica de Saúde) quanto pelo Pronto Socorro.
Com a proposta de desafogar o Pronto Socorro, a UPA funcionará 24 horas para o pronto atendimento clínico e pediátrico, com baixa e média complexidade. Além de ser responsável pelo encaminhamento e acompanhamento programático para gestantes e pacientes com doenças crônicas, sem a ocorrência da longa espera.
Para a secretária de Saúde, Cássia Miguel, a existência da UPA em Andradina vai permitir à unidade prestar atendimento aos casos ambulatoriais que deixará o pronto socorro apenas para urgência e emergência. O projeto para a edificação do prédio, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, é bastante amplo e o espaço deverá ter mais de 800 metros quadrados, obedecendo aos requisitos impostos e já aprovados pelo Ministério da Saúde. 
Conforme o projeto de construção, a Unidade será composta por sala de cardiologia, de repouso, de atendimento, de assistência social, de administração de medicamentos e de raio-x, além de sanitários. A Unidade será construída nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”, na rua Alagoas, em terreno da Prefeitura. 

SERVIÇO 
As empresas interessadas em participar da licitação, devem preencher todos os requisitos, apresentar documentação da empresa e retirar o edital do processo licitatório em formato CD no valor de R$ 38,66, disponível no setor de Licitação da Prefeitura. Para mais informações o telefone do setor é (18) 3702-1029.


Secom Prefeitura Municipal de Andradina

VEREADOR SILAS CARLOS VISTORIA MELHORIAS NA PRAÇA JAPÃO



        Andradina
        Divulgação

O vereador Silas Carlos de Oliveira disse estar satisfeito com a atenção que a Administração Municipal dedicou à Praça Japão. Silas passou parte da manhã acompanhando o trabalho de podas de árvores, capinação, e melhorias nas instalações elétricas, trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. 
“Já havia feito alguns pedidos relacionados às melhorias que a Praça estava precisando”, comentou Silas. “Na condição de morador do bairro, minha responsabilidade em relação aos cuidados com a praça aumenta ainda mais, daí o meu empenho, não apenas por representar a vontade dos vizinhos que diariamente me procuram, mas também por ser um local pelo qual passo todos os dias”, completou ele.
Recentemente, a praça também recebeu um poste de iluminação, próximo à entrada do Clube Roda Viva; segundo Silas, algo aparentemente pequeno, mas de grande importância para a segurança dos moradores do bairro, dos estudantes que passam pelo local e para os próprios membros da terceira idade que costumam freqüentar o clube próximo à praça. Na opinião do vereador, as melhorias também permitem que as pessoas tenham maior segurança e mais comodidade ao freqüentarem a praça para lanchar nos trailers ali instalados. 

quarta-feira, 27 de março de 2013

ESPAÇO DO EMPREENDEDOR: SONHO REALIZADO






    Andradina
                                             
    Secom/Prefeitura



Com foco no crescimento comercial da cidade o Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT), mantém a política de fortalecimento do empreendedorismo e está criando um espaço voltado especialmente ao setor.
Serão três salas em anexo onde funcionarão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, o Sebrae e a agência do Banco do Povo Paulista.
O espaço já foi alugado na rua Paes Leme com a rua Marechal Deodoro, e nesta segunda-feira o Sebrae já começou a mudança. Neste caso especial houve a preocupação também com a acessibilidade já que a repartição vinha funcionando no piso superior ao Banco do Brasil.
A idéia da criação do espaço ao empreendedorismo para dinamizar o atendimento já vinha sendo trabalhada pelo Governo de Andradina e com a criação da Secretaria de Desenvolvimento a iniciativa se fortaleceu a partir de experiências buscadas em outros municípios.
Aproveitando a agenda em São Paulo na última semana o prefeito Jamil Ono (PT), acompanhado dos secretários de Governo, Manoel Messias de Almeida, de Comunicação Social, Juliano Silva, e do assessor de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paulo, esteve sexta-feira (22), na cidade de São Sebastião da Grama, para conhecer a Sala do Empreendedor que é referenciada pelo Sebrae.
Para o gerente de empreendedorismo, Gustavo Augusto de Paula Campos, do município que fica na mesorregião de Campinas, a proximidade dos serviços facilita o entendimento das informações e agiliza a parte burocrática fazendo com que os microempreendedores, que são o foco, já saia praticamente com sua empresa aberta.
Também na sexta-feira, uma comissão formada pelo secretário de Esporte, Flávio Moreira, gerente de habitação, Eduardo Hara, ouvidor Rairan Nunes, e a coordenadora do Dipam, Camila Cangussu, foram à cidade de Santa Fé do Sul, também para conhecerem o atendimento ao empreendedorismo.
Para o secretário de Desenvolvimento, Edilson Gomes, o espaço que está sendo montado pelo Governo de Andradina vai dar suporte tanto para o empreendedor inicial que precisa de estudo de viabilidade e documentações para a abertura do negócio quanto aos investidores que já estão em seu ramo, mas buscam o crescimento da atividade.
Com essa política voltada ao empreendedorismo o prefeito Jamil Ono (PT), ganhou em nome de Andradina no ano passado dois prêmios de Prefeito Empreendedor por destaque na Lei Geral, com a criação do Prodesan (Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Andradina), e também da modalidade Crédito e Capitalização, pela oferta de crédito junto ao Banco do Povo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

BRASIL X RÚSSIA - AULA DE COMO NÃO SE JOGA FUTEBOL



Lá se vai o tempo em que assistir jogos da seleção brasileira de futebol era uma alegria, com belos passes, dribles desconcertantes, jogadas feita em alta velocidade. Mais pelo jeito isso acabou, vimos hoje um jogo em que o melhor resultado seria um 0 a 0, mais quis os Deuses do futebol que acabasse em um empate com a contagem miníma de 1 a 1 o jogo entre Brasil e a Rússia e com perdão do trocadilho a coisa "tá russa" mesma. Mais não podemos culpar os jogadores, pois alguns saem dos seus clubes jogando bem la na frente e a comissão técnica manda ele jogar caindo pelas pontas para abrir o jogo. Gente não dá pra entender um time 05 vezes campeão do mundo: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 jogando um futebol de time pequeno sem brilho e muitas vezes beirando ao ridículo mostrando todas as mazelas que um futebol totalmente desorganizado com campeonatos deficitários em público e renda, com jogadores achando-se maiores que as próprias instituições que os pagam "OS CLUBES", com dirigentes safados e que dirigem o clube para suas contas bancárias pensando simplesmente em como ficarem cada dia mais ricos. Mais isso tudo é culpa da Confederação Brasileira de Futebol, na pessoa do seu presidente José Maria Marin, que pelo o que consta em gravações, envolvidos em um monte de falcatruas, manchando assim o nome do futebol brasileiro que a cada dia consegue abrir um pouco mais o poço em que se encontra. E o que falar da nossa comissão técnica. Nada. Os caras ganharam as duas últimas estrelas em nosso escudo. Carlos Alberto Parreira (1994) e Luiz Felipe Scolari (2002). Gente ganhamos campeonatos com os dois técnicos mais retranqueiros da história do futebol brasileiro e mundial. Mais vão dizer: Mais Ganhamos! Sim ganhamos. Mais tínhamos material humano para isso, quem não se lembra de Bebeto e Romário em 1994, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos entre outros em 2002. Como diria o craque Neto: Até minha Vó seria técnico destes times. Não fiquem tristes ou mesmos chateados se a Copa das Confederações for um tiro na culatra e o Maracanazo nem chegar a acontecer. Pois poderemos ficar pelo caminho.

T.G. DE ANDRADINA CADA DIA MAIS PERTO

                            



         Andradina
         Secom/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) foi recebido nesta sexta-feira (22) pelo chefe do Estado Maior, Coronel Fernando Corrêa e pelo secretário adjunto sobre Tiros de Guerra, Major Ticiano de Oliveira Santos Melo. O encontro aconteceu na sede do Comando da 2ª Região Militar, Região das Bandeiras, e também contou com a participação do secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, do assessor de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula e da assessora do vereador Paulo Assis (PV), Fátima Aparecida Ribeiro dos Anjos.
O assunto novamente foi o reativar o Tiro de Guerra em Andradina, o que, segundo Messias, é um desejo, desde o primeiro mandato do Governo Jamil Ono.
“O prefeito compreende que a presença da sede do Tiro de Guerra em Andradina, enobrece a sociedade, porque quando um jovem presta o serviço militar em sua própria cidade ele se torna cada vez mais útil a toda sociedade”, disse Messias.
Uma comitiva de representantes do Exército já estiveram vistoriando locais para a instalação da nova sede no ano passado e, segundo o Coronel Fernando Corrêa, a reinstalação do Tiro de Guerra depende muito da vontade manifestada pelos municípios. 
“Diante as manifestações andradinenses possivelmente, dentro das normas estabelecidas, o tiro de guerra poderá ser reativado este ano e já recrutar jovens para o exercício 2014”, disse.

domingo, 24 de março de 2013

EM BUSCA DO ICMS PERDIDO

   




Andradina
Secom Prefeitura

O Governo de Andradina está ganhando um importante aliado na luta pelo ICMS da usina de Três Irmãos que é a dos deputados estaduais da Bancada do PT.
Em reunião na tarde desta quinta-feira (21), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o prefeito Jamil Ono (PT) recebeu a confirmação do agendando de uma audiência com o secretário da Fazenda do Estado, Andréa Calabi, para primeira semana de abril.
Em posse do dossiê entregue pelo Governo de Andradina que na reunião também estava representado pelo secretário de Governo, Manoel Messias, secretário de Comunicação Social, Juliano Silva, e o assessor, Rosivaldo de Paula, o secretário será questionado sobre qual a real posição do Estado sobre o direito de Andradina.
Em um resumo rápido sobre a cronologia dos fatos o prefeito mostrou que o próprio Estado já reconheceu que Andradina já acumulou prejuízo suficiente por não ter recebido nenhum centavo do ICMS desde que a usina entrou em funcionamento e não pode esperar mais para pelo repasse.
Além de mapas da planta baixa da usina e do IGC (Instituto Geográfico e Cartográfico) do próprio Estado, que comprovam que 70% das unidades geradoras estão em território andradinense, no dossiê consta um documento assinado pela Secretaria da Fazenda do Estado pedindo para Cesp mudar o domicílio fiscal para Andradina.
Conforme informações de um deputado do PT, a situação de Andradina já está englobada na discussão que a Alesp está fazendo sobre o futuro não apenas da usina Três Irmãos, que já está com sua concessão vencida, como das demais usinas gerenciadas pela Cesp, como Ilha Solteira e Jupiá, que vencem a concessão em 2015. 
Os deputados e instituições como sindicatos estão questionando o Estado sobre sua responsabilidade pelo serviço de geração e distribuição de energia que depois da série de privatizações passa por um período crítico de instabilidade e insegurança por parte da categoria. Em todo o país apenas os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná não aderiram ao Plano Nacional de Redução da Tarifa de Energia, do Governo do Federal.
Diante do posicionamento do Governo de Andradina a cidade está cotada ser palco de um seminário englobando as maiores autoridades sobre o assunto energético para discutir a situação não apenas do ICMS, mas também das condições das usinas hidrelétricas da região.
Para o secretário de Governo, o cenário está favorecendo a cidade de Andradina ter seu direito enfim reconhecido pelo Estado.
“Essa luta imposta pelo Governo de Andradina desde 2009 pelo prefeito Jamil Ono pode estar próxima de acabar pois de tão evidente todos já reconheceram o direito de nossa cidade sobre o ICMS, inclusive o Estado”, comentou Messias.

PREJUÍZO HISTÓRICO 
O direito de Andradina pelo ICMS de Três Irmãos é um fato ignorado há pelo menos 18 anos pelas administrações passadas. Para rever uma injustiça que remonta desde o início da geração de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e Royalties da usina ativada em 1993, a Administração Jamil Ono (PT) resolveu encarar o desafio de corrigir essa injustiça e minimizar um prejuízo astronômico.
Estabelecendo uma média hipotética, desde a ativação da primeira unidade geradora, em novembro de 1993 até a quinta até os dias de hoje, estima-se, com correções monetárias cabíveis, que Andradina tenha perdido, apenas com a parte que lhe seria de direito, aproximadamente R$ 460 milhões.
A falta de vontade política ou inabilidade para correr atrás de um direito que nunca foi reivindicado tem gerado a perda de cerca de R$ 30 milhões ao ano aos cofres públicos. Isso representa apenas a cota parte de todo o ICMS/ Royalties gerados, já que a usina foi construída no Rio Tietê, localizada entre os municípios de Andradina e Pereira Barreto (SP), a 28 km da confluência com o Rio Paraná. A parte cabida do ICMS/ Royalties da cidade de Pereira Barreto é repassado normalmente desde o início da operação. Enquanto o direito de Andradina continua sendo ignorado.

REFORMA DO PRÍNCIPE DA NOROESTE




O Governo de Andradina iniciará a reativação do Estádio Municipal Evandro Brembatti Calvoso, conhecido como o “Príncipe da Noroeste”. Após a realização do processo licitatório, a empresa AAZ Comércio-Representação e Serviços Ltda. será a responsável pela reforma do estádio que vai proporcionar melhores condições para a realização de jogos amadores e regionais e de todas as atividades esportivas, além de fomentar a prática esportiva.
A reativação visa a reforma das arquibancadas, da pista de atletismo, dos vestiários, do alambrado, inclusive com adequações de segurança e acessibilidade, além de reparo na cobertura e pintura parcial. O valor total do investimento é R$ 573.594,31, sendo R$ 500 mil de repasse do Ministério do Esporte e R$ 73.594,31 de contrapartida do Governo de Andradina.
O secretário municipal de Esportes Lazer e Juventude, Flavio Moreira se mostrou contente, pois, de fato, a empresa está em plenas condições de executar a obra. 
“Esperamos que não ocorra imprevistos e que o estádio possa ser entregue reformado já no segundo semestre deste ano”, afirmou Flavio, informando ainda que, depois da reforma haverá uma escola de atletismo funcionando no local.

sexta-feira, 22 de março de 2013

MAIS CASAS POPULARES PARA ANDRADINA


O secretário de Habitação do Governo Estadual, Silvio Torres esteve na manhã desta quinta-feira (20) na cidade de Araçatuba e anunciou a liberação para a construção de 60 casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) em Andradina, sendo 30 delas no patrimônio de Paranápolis e as outras no patrimônio de Planalto.



Os vereadores Cristiano do Agrícola e Joaquinzão fizeram o pedido das referidas casas ao secretário em data anterior, onde o mesmo havia se comprometido a efetuar a liberação dos imóveis para a cidade de Andradina.

Com a construção moradias nos patrimônios de Paranápolis e Planalto os vereadores acreditam que reduzirão o déficit atual de habitação e com isso trarão mais conforto a algumas famílias que vivem atualmente em situações precárias em suas residência, além de realizar o sonho da casa própria de algumas famílias.

“Por várias vezes efetuamos o pedido para aquisição de novas moradias nos patrimônios, onde o Governo Estadual sempre demonstrou atenção para a solução dos problemas da moradia em nossa cidade, onde estamos anunciando a aquisição destas 60 moradias para os moradores dos dois patrimônios”, citou Cristiano do Agrícola.

O prefeito Jamil Ono esteve presente no encontro e informou que irá se empenhar na aquisição dos terrenos para a construção das moradias para atender os moradores de Andradina.