quinta-feira, 28 de março de 2013

UPA 24 HS: MAIS UMA OBRA DO GOVERNO DE ANDRADINA

                         
                           


Para ampliar e aperfeiçoar o atendimento à saúde, o Governo de Andradina anunciou nesta quarta-feira (27) a abertura de licitação para contratação de empresa especializada que vai construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. A Unidade será a complementação do serviço prestado tanto pelas UBSs (Unidade Básica de Saúde) quanto pelo Pronto Socorro.
Com a proposta de desafogar o Pronto Socorro, a UPA funcionará 24 horas para o pronto atendimento clínico e pediátrico, com baixa e média complexidade. Além de ser responsável pelo encaminhamento e acompanhamento programático para gestantes e pacientes com doenças crônicas, sem a ocorrência da longa espera.
Para a secretária de Saúde, Cássia Miguel, a existência da UPA em Andradina vai permitir à unidade prestar atendimento aos casos ambulatoriais que deixará o pronto socorro apenas para urgência e emergência. O projeto para a edificação do prédio, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, é bastante amplo e o espaço deverá ter mais de 800 metros quadrados, obedecendo aos requisitos impostos e já aprovados pelo Ministério da Saúde. 
Conforme o projeto de construção, a Unidade será composta por sala de cardiologia, de repouso, de atendimento, de assistência social, de administração de medicamentos e de raio-x, além de sanitários. A Unidade será construída nas proximidades do Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”, na rua Alagoas, em terreno da Prefeitura. 

SERVIÇO 
As empresas interessadas em participar da licitação, devem preencher todos os requisitos, apresentar documentação da empresa e retirar o edital do processo licitatório em formato CD no valor de R$ 38,66, disponível no setor de Licitação da Prefeitura. Para mais informações o telefone do setor é (18) 3702-1029.


Secom Prefeitura Municipal de Andradina

Nenhum comentário:

Postar um comentário