quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ANDRADINA A TODO VAPOR 1


APÓS GALERIA, GOVERNO DE ANDRADINA IMPLANTA GUIAS EM RUA DO BAIRRO VILA MESSIAS

PDFImprimirE-mail
Rua G também receberá moledamento
Após concluir a construção de galerias no bairro Vila Messias, o Governo de Andradina está implantando guias de sarjeta na rua G, no trecho entre a avenida Guanabara e rua a 13 de Maio. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, as guias estão sendo feitas com mão-de-obra e recursos do próprio município, e foram necessários cerca de 8 metros cúbicos de concreto.
A implantação de guias é uma importante benfeitoria para a cidade, pois além de delinear o contorno das quadras que ainda não possuem asfaltamento, permite que os cidadãos providenciem suas calçadas, tornando as vias mais seguras para moradores, pedestres e motoristas.
O coordenador do Serviços Públicos, Luis Carlos Souza, o próximo passo é o moledamento da rua para dar melhores condições de tráfego. “Há alguns meses havia só um imenso buraco e o sofrimento das pessoas. Agradeço a Deus por ter tido a sorte de ser o prefeito da cidade e poder solucionar este problema”, disse o prefeito Jamil Ono (PT).
Após a implantação da guia, a Equipe de Obras do Governo de Andradina já iniciou o preparo da rua para o moledamento da rua. “As guias de sarjeta tornam o moledamento mais duradouro e qualificado”, disse Souza.
Galeria - A galeria da Vila Messias vai captar as águas da chuva da microbacia da avenida Guanabara, evitando a forte enxurrada que nos últimos anos dividiu o bairro ao meio.
A galeria deve acabar com as dificuldades enfrentadas durante anos por moradores do bairro que sofriam com o alagamento das ruas e o mau cheiro advindo do esgoto a céu aberto, prejudicando inclusive a saúde dos habitantes.
As obras de construção da galeria foram realizadas pela empresa Skalla Comércio e Urbanização Ltda., com o investimento de R$ 147.990,02 de recursos próprios do município. E mais a aquisição dos 230 metros de tubos, em que a Prefeitura investiu R$ 121.440,00 de recursos também próprios.

Secom/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário