quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FILHO DA TERRA


Brasil celeiro do mundo: entrevista com o empresário rural Mário Celso Lopes

Brasil celeiro do mundo: entrevista com o empresário rural Mário Celso Lopes
Durante o Megaleilão 2012 da Leiloboi, realizado dentro do Malibu Confinamento, o empresário rural Mário Celso Lopes, proprietário do Malibu e investidor do agronegócio brasileiro, concedeu entrevista à Rural Centro e falou sobre novos projetos em andamento. 
Sobre o leilão de gado de corte, considerado a maior oferta do Mato Grosso do Sul, Mário Celso disse que não esperava que seu empreendimento fosse sediar um grande evento como o do último sábado (16). "A gente iniciou em 2001, 2002 com a ideia de fazer uma indústria confinadora para melhorar o acabamento na engorda de bovinos, mas não tinha ideia que poderia chegar a um evento tão bom como esse", surpreendeu-se. 
O empresário ressaltou que a intensificação da produção agrícola é algo que deve acontecer com mais constância. "Nos últimos anos a celulose impulsionou esse setor e o MS foi o estado que mais avançou nesse setor do eucalipto, da silvicultura", lembrou Mário Celso. Ele adiantou que já pensa em novos investimentos agropecuários. "As coisas têm que ser planejadas bastante antecedência. Hoje não tem dúvida que a gente tá planejando  outros investimentos para o estado e, com certeza, nos próximos anos MS estará recebendo novas transformações que começam a ser introduzidas agora", revelou.
Mário Celso Lopes encerrou incentivando empresários a investirem na agroindústria do país pelo excelente momento e disponibilidade de terras. "Eu digo que não tem no Planeta Terra um lugar que tenha maior disponibilidade de terras produtivas do que o Brasil", afirmou. "Aqui tem todas essas premissas que fazem com que o Brasil se torne realmente o celeiro do mundo", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário