quarta-feira, 27 de março de 2013

ESPAÇO DO EMPREENDEDOR: SONHO REALIZADO






    Andradina
                                             
    Secom/Prefeitura



Com foco no crescimento comercial da cidade o Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT), mantém a política de fortalecimento do empreendedorismo e está criando um espaço voltado especialmente ao setor.
Serão três salas em anexo onde funcionarão a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, o Sebrae e a agência do Banco do Povo Paulista.
O espaço já foi alugado na rua Paes Leme com a rua Marechal Deodoro, e nesta segunda-feira o Sebrae já começou a mudança. Neste caso especial houve a preocupação também com a acessibilidade já que a repartição vinha funcionando no piso superior ao Banco do Brasil.
A idéia da criação do espaço ao empreendedorismo para dinamizar o atendimento já vinha sendo trabalhada pelo Governo de Andradina e com a criação da Secretaria de Desenvolvimento a iniciativa se fortaleceu a partir de experiências buscadas em outros municípios.
Aproveitando a agenda em São Paulo na última semana o prefeito Jamil Ono (PT), acompanhado dos secretários de Governo, Manoel Messias de Almeida, de Comunicação Social, Juliano Silva, e do assessor de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paulo, esteve sexta-feira (22), na cidade de São Sebastião da Grama, para conhecer a Sala do Empreendedor que é referenciada pelo Sebrae.
Para o gerente de empreendedorismo, Gustavo Augusto de Paula Campos, do município que fica na mesorregião de Campinas, a proximidade dos serviços facilita o entendimento das informações e agiliza a parte burocrática fazendo com que os microempreendedores, que são o foco, já saia praticamente com sua empresa aberta.
Também na sexta-feira, uma comissão formada pelo secretário de Esporte, Flávio Moreira, gerente de habitação, Eduardo Hara, ouvidor Rairan Nunes, e a coordenadora do Dipam, Camila Cangussu, foram à cidade de Santa Fé do Sul, também para conhecerem o atendimento ao empreendedorismo.
Para o secretário de Desenvolvimento, Edilson Gomes, o espaço que está sendo montado pelo Governo de Andradina vai dar suporte tanto para o empreendedor inicial que precisa de estudo de viabilidade e documentações para a abertura do negócio quanto aos investidores que já estão em seu ramo, mas buscam o crescimento da atividade.
Com essa política voltada ao empreendedorismo o prefeito Jamil Ono (PT), ganhou em nome de Andradina no ano passado dois prêmios de Prefeito Empreendedor por destaque na Lei Geral, com a criação do Prodesan (Programa de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Andradina), e também da modalidade Crédito e Capitalização, pela oferta de crédito junto ao Banco do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário