quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PREFEITO JAMIL ONO ENTREGA RESFRIADORES DE LEITE


A parceria entre o Governo de Andradina e o Governo Federal, através do MDA, mais uma vez fortalece a Cadeia Produtiva do Leite da Agricultura Familiar



O Governo de Andradina concluiu a construção de seis casas de leite que vão abrigar novos tanques de resfriamento de leite, recebidos nesta quarta (5) com a presença do prefeito Jamil Ono (PT), do secretário de Agricultura e Abastecimento Nino Spegiorin e do pecuarista Manoel Pedro Cordeiro, que a abriga um dos abrigos do tanque de leite construídos pelo Governo de Andradina em sua propriedade, Estância São Sebastião, no bairro rural Barro Preto. O tanque, com capacidade de 1000 litros, adquiridos da empresa Tecno Inox, de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, vai servir par armazenar a produção diária de 300 litros na própria estância e também dos produtores da região. Para Jamil os tanques vão permitir a produção de leite com cada vez mais qualidade para uma melhor comercialização.
“Espero que esses tanques possam permitir que nossos pecuaristas da cadeia leiteira não permitam que a cana nem o eucalipto ocupem todos os espaços no campo, e que a agricultura familiar se fortaleça”, disse Jamil.
Outros tanques serão instalados nos abrigos construídos no Belo Monte, na propriedade de Maurício Rocha, Planalto, na propriedade de Marilene Gomes, no Timboré na propriedade de Gilmar Bassaga e mais dois na Primavera, nas propriedades de Valdeci Rodrigues Oliveira e Sebastião Rodrigues Oliveira. A vistoria das construções e recebimento dos tanques também contaram com a presença do chefe da Divisão de Agricultura, Rodart Silva dos Anjos e do engenheiro Eduardo Spegiorin, da Secretaria de Obras e Infraestrutura.
“Andradina tem um forte número de criadores de gado leiteiro e a maioria vinculados a cooperativas de produção. Eles são assistidos pelo Governo de Andradina que tem a intenção de fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da agricultura familiar”, explicou o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Nino Spegiorin.
Essa é mais uma ação do Governo de Andradina em parceria com o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário) que esta fortalecendo a Cadeira de Leite da Agricultura Familiar em Andradina.
A parceria com o MDA veio através do Programa Pronat, num convênio num valor de R$ 118. 800,00 para aquisição de seis tanques resfriadores e construção dos seis abrigos, com a contrapartida o município o investimento total foi de R$ 150 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário